English  Espanhol


Últimas Notícias


Buscar notícias:

Arquivos categoria: Soja

Soja: Números fortes da demanda equilibram mercado e compensam aumento na safra dos EUA

Quarta, 13 Setembro, 2017


Os novos números do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) chegaram, mais uma vez, surpreendendo nesta terça-feira e as cotações negociadas na Bolsa de Chicago terminaram o dia em campo negativo. Ao longo dos negócios depois da divulgação, porém, o mercado foi devolvendo parte dessas baixas.

Assim, entre as posições mais negociadas, as perdas foram de pouco mais de 9 pontos, com o mercado conseguindo sustentar os US$ 9,50 no contrato novembro/17, que é referência para os negócios neste momento, além de ser o principal indicativo para a safra americana.

O boletim mensal de oferta e demanda trouxe um aumento de produção e produtividade da safra americana – enquanto o mercado esperava por números menores – e pesou severamente sobre as cotações. "É uma safra grande em área, grande em tecnologia e grande em recuperacao”, diz a analista de mercado da Labhoro Corretora, Andrea Cordeiro. ...

Leia mais...

Imprimir: Print



Brasil pode registrar pior infestação de ferrugem asiática dos últimos anos

Sexta, 18 Agosto, 2017


Clima, plantas guaxas e resistência da doença aos químicos são as razões apontadas por consultor do Ministério da Agricultura para este alerta

Daniel Popov, de São Paulo
A safra ainda não começou, mas a preocupação com a infestação da ferrugem asiática já. Como o número de plantas guaxas (que não foram plantadas no local propositalmente) encontradas é crescente e a resistência da doença aos defensivos também tem aumentado, a perspectiva é que o país enfrente um dos piores surtos dos últimos anos, afirma o consultor do Ministério da Agricultura, Wanderlei Guerra.

Na temporada 2016/2017 o país registrou 415 casos da doença, espalhados por todas as regiões. Este número já era o maior dos últimos quatro anos. E olha que a temporada nem foi tão chuvosa assim, condição que normalmente favorece a sobrevivência dos esporos da doença.

Segundo ele, além deste problema, o clima ...

Leia mais...

Imprimir: Print



Soja: Produtor brasileiro pode encontrar oportunidades no câmbio

Terça, 14 Março, 2017


A semana para o mercado doméstico da soja começa com falta de interesse de vendas

A semana para o mercado doméstico da soja começa, novamente, com falta de interesse de vendas por parte dos produtores brasileiros. Nem mesmo as dívidas de alguns para o final de março e início de abril têm motivado os sojicultores a voltar ao mercado para novos negócios dados os baixos preços e, principalmente, o limite de recuperação das cotações imposto pelo câmbio.

"O quadro geral seguirá de poucos negócios porque os números atuais ainda estão distantes dos níveis programados pelos produtores ou até mesmo dos valores negociados no ano passado e que estão sendo exercidos agora e desta forma seguiremos com comercialização lenta", acredita o consultor de mercado da Brandalizze Consulting, Vlamir Brandalizze.

Influência do câmbio

Para Camilo Motter, analista de mercado e economista da Granoeste ...

Leia mais...

Imprimir: Print



Produção da soja mato-grossense ganha reconhecimento de sustentabilidade da União Europeia

Terça, 24 Janeiro, 2017


Os trabalhos desenvolvidos nas lavouras de soja em Mato Grosso ganharam reconhecimento da União Europeia. Um memorando foi assinado em Lisboa, Portugal, considerando o programa Soja Plus como o caminho mais adequado para a conquista do reconhecimento de que a soja mato-grossense é sustentável, segundo diretrizes da Federação Europeia dos Fabricantes de Rações (Fefac).

O documento foi assinado no último dia 19 de janeiro pela Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja), a Associação Brasileira de Indústria de Óleos Vegetais (Abiove), a Federação Europeia dos Fabricantes de Rações (Fefac), a Federação Europeia de Óleo Vegetal e Proteínas (Fediol) e a Iniciativa para Comércio Sustentável (IDH).

O programa Soja Plus é desenvolvido em Mato Grosso desde 2011 através de parceria entre a Aprosoja e a Abiove. O programa inclusive ganhou adesão de outros Estados, como Mato Grosso do Sul, Bahia e Minas Gerais. ...

Leia mais...

Imprimir: Print



Soja "ardido" não perde teor de proteína em Mato Grosso; Estado tem terceiro melhor resultado do país

Quinta, 6 Outubro, 2016


O grão soja "ardido" mantém o mesmo teor de proteína que um grão que não tenha recebido muito chuva. A constatação de um estudo realizado pelo Núcleo de Tecnologia em Armazenagem da Universidade Federal de Mato Grosso (NTA/UFMT) nos últimos 10 anos, , que revela ainda que Mato Grosso possui o terceiro maior teor de proteína e óleo, ficando atrás do Piauí e Tocantins.

A pesquisa realizada pelo núcleo da UFMT foi financiado pela Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja-MT) e analisou grãos de soja durante dez safras para determinar a qualidade intrínseca da oleaginosa.

O estudo aponta que a variação do teor de proteína bruta variou entre 31% e 45% no período analisado, enquanto o teor médio de óleo foi de 21%.

Os resultados de dez anos de pesquisa foram apresentados na última semana durante Workshop Compartilhando Conhecimentos ...

Leia mais...

Imprimir: Print




[1] 2 3 4 5 6 7 ... 38 [PRÓXIMA]1-5 de 188


© 2013 Sementes Tomazetti. Todos os direitos reservados.


Av. das Industrias 420, Distrito Industrial

78.850-000, Primavera do Leste,  Mato Grosso, Brasil

Tel: +55 66 3497 1133  / +55 66 3497 1356 / +55 66 3498 6906

E-mail: sementes@sementestomazetti.com.br

Desenvolvimento e Hospedagem